(Foto: Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste)

Na última sexta-feira (31), uma agente de fiscalização da Área Azul foi agredida verbalmente e fisicamente, por um indivíduo revoltado no Centro de Americana (SP).

Os patrulheiros da Guarda Municipal de Americana, Gcm Sandrin e Gcmf Bianca, foram acionados a comparecer na Rua Vieira Bueno, onde a agente elaborava a notificação de um veículo que não possuía o ticket de pagamento.

De acordo com a vítima, enquanto elaborava a advertência o proprietário do veículo chegou e após tomar conhecimento de que deveria efetuar o pagamento para anulação da notificação, ficou exaltado e passou a ofendê-la com palavras de baixo calão. A funcionária da Estapar também relata que ignorou as ofensas, porém continuou a sofrer ameaças, inclusive de morte.

Segundo a agente, o rapaz se aproximou em tom de deboche e afirmou que as cobranças são uma “roubalheira” e eram pra pagar seu salário. Na sequência, quando foi tentar efetuar o pagamento, o indivíduo digitou a placa errado e foi informado que deveria realizar um novo pagamento, entretanto, seria necessário retornar ao final da fila, pois haviam outras pessoas aguardando – nesse momento o homem deu um tapa na mão da fiscal e lhe deu um empurrão.

Por fim, o acusado tentou evadir-se pela contramão, mas foi localizado pela equipe da Guarda Municipal. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, onde após elaboração do boletim de ocorrência por ameaça, desacato e vias de fato, as partes foram ouvidas e liberadas.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.