Foto: GCM Americana

Na tarde desta quinta-feira (04), as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Americana, apreendeu um adolescente de 15 anos pela quarta vez na mesma semana, realizando tráfico de drogas no Parque da Liberdade.

Segundo informações, os patrulheiros deram continuidade a uma operação de combate ao tráfico, com ênfase nas regiões do Parque da Liberdade e Jardim da Paz. De acordo com a polícia, quando adentraram na Avenida Serra do Mar, próximo a uma área de vegetação, avistaram um indivíduo abaixado, que tentou evadir-se para o interior da mata com a aproximação da viatura.

Após abordagem, a parte trazia consigo 9 eppendorf’s de cocaína e a quantia de R$ 95,00. Inserido o cão farejador Draco, a equipe teve êxito em encontrar três sacolas contendo 200 porções de maconha, 84 eppendorf’s de cocaína + 119 porções de cocaína empedradas. Questionado, o menor negou que cometia o delito.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial determinou a apreensão das 412 porções de drogas, dinheiro e apreendeu o adolescente, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.