Dupla de golpistas no interior da agência bancária da Rua Doze de Novembro em Americana - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (28), a Guarda Municipal de Americana (SP) realizou a prisão de um indivíduo, pertencente a uma grande quadrilha que se passa por funcionários do Banco Itaú, no estado de São Paulo.

Segundo informações, a central de monitoramento do banco identificou quando membros dessa quadrilha, adentraram a agência da Rua Doze de Novembro, no Centro de Americana. Os indivíduos se passando por funcionários, enganaram uma idosa que precisava efetuar o saque de R$ 5 mil reais.

Momento em que integrante se passa por funcionário e aplica o golpe/ Foto: Reprodução/ Banco Itaú

Contudo, a Guarda Municipal foi informada sobre a ação dos criminosos e passaram a efetuar patrulhamento com vistas. Em posse das características de um dos indivíduos, o mesmo foi abordado no cruzamento da Rua Doze de Novembro x Sete de Setembro pelo Gcm Evangelista, que solicitou apoio da Gcmf Suelen e Gcm Wendeo.

Indivíduo subia a Rua Doze quando foi abordado – Foto: Reprodução

Após ser detido, o abordado de 33 anos natural de São Paulo negou a prática, na sequência foi encaminhado para Central de Polícia Judiciária (CPJ). A vítima compareceu e reconheceu o autor.

De acordo com o Banco Itaú, a instituição está monitorando a ação desta quadrilha de falsos funcionários a algum tempo e na manhã de hoje, também tentaram aplicar o mesmo golpe em Limeira (SP).

Ocorrência segue em andamento

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.