Senhor Arthur Occhiuzi, Sra Maria Pinto e Ronaldo Occhiuzzi durante entrega dos alimentos pela PM/ Foto: Polícia Militar

No último domingo (24), a equipe da Polícia Militar (PM) composta pelo Cabo Haroldo e Soldado Adonias, foi solicitada para uma ocorrência especial.

Segundo informações, a equipe foi encaminhada para a Rua Carlos Vassalo, no São Jerônimo em Americana (SP), pois havia uma possível ocorrência de desinteligência. Entretanto, quando chegaram na residência, os policiais depararam com um pedido de ajuda com alimentos, pois todos da família estavam passando por necessidades devido a crise pela pandemia.

A equipe adentrou a convite do senhor Ronaldo Donizeti Occhiuzzi a residência e conheceu a realidade da família. Conversou com sua mãe Maria que passa a maior parte do tempo acamada e poucos intervalos sentada e seu pai Arthur, que possui problema na coluna e não fica muito tempo em pé, apenas nas ocasiões para auxiliar sua esposa em algumas tarefas.

Contudo no interior da humilde residência, os policiais relatam que a dispensa estava praticamente vazia, pois existia apenas um pacote de macarrão já aberto. Comovidos com a realidade, a equipe deslocou-se até o Higa Atacado para comprar mantimentos e conseguir doações.

Foto: Polícia Militar

Todavia com ajuda do Higa e alguns mantimentos comprados pelos policiais, durante a entrega para surpresa dos militares, a senhora Maria informou que faria aniversário neste próximo dia (27/05) e emocionou-se agradecendo a Deus por ouvir suas preces. Enquanto o senhor Arthur ficou muito feliz e demonstrou sua gratidão a Polícia Militar.

Nós dos portal de notícias Patrulheiro Evangelista, parabenizamos os guerreiros pelo gesto e atitude. O uso da imagem foi autorizado pelos familiares.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.