Drogas e armas apreendidas pela Força Tática/ Foto: Polícia Militar

Na manhã desta última terça-feira (19), por volta das 10h20, três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar (PM), no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia (SP).

Segundo informações, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento pela Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, quando resolveu trafegar num condomínio de nome França. Ao adentrar, a equipe deparou-se com a presença de um indivíduo em um veículo Peugeot, que demonstrou nervosismo com a presença da viatura. Ele saiu de seu carro e deslocou até a presença de outra parte, um senhor que guardava uma caixa no interior de um Pálio Weekend.

Contudo realizada abordagem, com os dois nada de ilícito foi encontrado e ao serem questionados, responderam que estavam indo para o serviço na casa de um terceiro indivíduo e que os veículos pertenciam a ele. Todavia após averiguação no veículo Peugeot, os policiais tiveram êxito em localizar: uma bolsa com 06 tijolos e meio de maconha + 25 pedaços da mesma droga em outra sacola e 01 tijolo de crack. No porta malas ainda havia xerox de diversos documentos.

A equipe realizou diligência até outro bloco no intuito de encontrar a terceira parte envolvida e teve sucesso em localizá-lo. Questionado sobre a presença das drogas no veículo Peugeot, a parte assumiu a propriedade das drogas e o envolvimento com o tráfico. Com ele ainda foi apreendido a quantia de R$ 610,00.

O autor quis negociar sua liberdade com os policiais, salientando que era dono de outro apartamento no bloco vizinho e que no interior havia duas armas de fogo que “poderiam” ser entregues caso ele fosse solto.

Sendo assim a equipe deslocou até o respectivo apartamento, sendo encontrado novamente no interior da residência, um dos indivíduos abordados no início da operação, além de dois kits de crack prontos para a venda.

No fundo falso de um garrafão de água estava armazenado uma pistola calibre .380 da marca Taurus, com carregador de cinco munições intactas, outra pistola marca SCCY, de 9 milímetros com dois carregadores, além de 19 kits de crack prontos para a comercialização.

Garrafão com fundo falso/ Vídeo: Polícia Militar

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos três indivíduos envolvidos na ocorrência, sendo que o dono do apartamento tentou pela segunda vez negociar com os policiais, oferecendo parte de um carregamento de maconha avaliado em R$ 3 milhões. Relatou que receberia dentro de alguns dias e faria o pagamento caso fosse liberto do flagrante.

Por fim as drogas, veículos e os detidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi ratificada voz de prisão sendo os três autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de uso restrito, corrupção ativa, desobediência e resistência. Posteriormente foram recolhidos e ficaram a disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.