(Foto: Prefeitura de Sumaré)

Com o objetivo de inibir a perturbação e orientar a população sobre a importância do cumprimento do Decreto Estadual nº 64.959, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sumaré realizou mais uma ‘Operação Sossego’. A ação seguida de bloqueio de trânsito aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de maio.

A blitz em conjunto com a Polícia Militar teve início na noite da sexta (08), na Avenida Fuad Maluf, principal via comercial da região do Jardim Picerno. Todos os estabelecimentos comerciais que se encontravam abertos foram notificados; os irregulares foram fechados.

Também foram averiguados 7 carros e 2 motocicletas, mas nenhum chegou a ser autuado. No sábado (09) a ação foi na Praça Angelo Tomazin (Maria Antonia) e Praça do Sol (Matão).

Além dos comércios notificados e fechamento dos que estavam irregulares, a operação averiguou 6 carros e autuou outros 5, sendo que um foi recolhido pelos policiais militares.

Já no domingo (10) os trabalhos voltaram a acontecer na região do Picerno. A Operação Sossego com bloqueio de trânsito foi realizada na Avenida Fuad Assef Maluf e, diferentemente da primeira blitz, os comércios estavam fechados, ocasião em que foram averiguados veículos, um total de 9.

Operação foi realizada nos dias 08, 09 e 10/ Foto: Prefeitura de Sumaré

Também conhecida como Operação Bairro Seguro, a batida policial improvisada da Guarda Municipal tem o intuito de inibir e coibir possíveis delitos. Essas ações preventivas ocorrem em vários pontos do Município, de acordo com os índices de cada região, e resultam em números estatísticos positivos.

“Nossa administração não tem medido esforços para garantir a segurança em todas as regiões de Sumaré. Estamos passando por um momento difícil e seguir as medidas de precaução é fundamental, ou seja, precisamos cumprir a determinação do Decreto Estadual para que possamos conseguir a flexibilização da quarentena o mais rápido possível”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Fonte: Diretoria de Comunicação

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.