Homem é flagrado descartando animais mortos pela câmera da Guarda Municipal de Nova Odessa

Toda a ação do indivíduo foi monitorada, desde o momento em que abriu o porta-malas e arremessou dois sacos em direção a mata. O autor deve responder por crime ambiental.

0
383
Foto: Guarda Municipal de Nova Odessa

Na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 07h23, a Guarda Municipal de Nova Odessa (SP) recebeu uma denúncia anônima, de que um homem estaria fazendo descarte ilegal de animais em uma área verde, próximo da Avenida São Gonçalo, região do Jardim Alvorada.

Após a denúncia, o indivíduo foi flagrado no momento do descarte, pelas câmeras de videomonitoramento da Guarda Municipal. Contudo, os policiais também conseguiram com as imagens identificar o autor, através da placa do veículo.

Uma equipe de patrulheiros deslocou até o referido endereço e deparou com dois cães e três galinhas mortas. Toda a ação do indivíduo foi monitorada, desde o momento em que abriu o porta-malas e arremessou dois sacos em direção a mata. O autor responderá por crime ambiental.

Um dos sacos com os cães mortos descartados/ Foto: GCM Nova Odessa

Diante dos fatos, a equipe acionou o Zoonoses, que compareceu no local e recolheu os animais. Em razão das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a ocorrência não foi direcionada ao Plantão Policial. Todavia, um relatório acompanhado de imagens foi enviado a autoridade policial. Ademais, segundo informações iniciais dos agentes, os animais exibiam sinais de violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui