Equipes da Guarda Municipal de Americana, compareceram por volta das 3 horas desta madrugada (29), pela rua São Salvador, no bairro Frezarin. Um rapaz que conduzia um veículo Renault ano 1994, no sentido SP-304, ao passar pelo cruzamento com a Avenida Brasil, perdeu o controle do veiculo e invadiu a calçada, derrubou a grade de proteção e caiu no córrego. Ao cair, o veículo ficou com as rodas para cima.

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos patrulheiros: Bruno, J.Eduardo, Vieira e o Sub Inspetor Celso, foram os primeiros a chegar no local do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros de Americana e Santa Bárbara D’Oeste foram acionados.

Quando os patrulheiros chegaram no local, notaram que o veículo estava com 6 pessoas no seu interior e algumas vítimas estavam trancadas. Então os patrulheiros entraram no córrego e conseguiram desvirar o veículo, após isso e com o apoio dos Bombeiros, as pessoas foram retiradas de dentro do carro e córrego.

Uma mulher estava desacordada e foi reanimada. A rapidez dos patrulheiros e bombeiros foram fundamentais para evitar o afogamento de alguns ocupantes do veículo.

Os ocupantes do carro, com idades entre 19 e 26 anos, sendo 4 homens e 2 mulheres, todos moradores de Americana, foram encaminhados para hospitais da cidade e Santa Bárbara D’Oeste. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves.

O motorista do carro não era habilitado e a polícia técnica compareceu no local para o trabalho de perícia. Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.