Equipe da Polícia Militar encontrava-se em patrulhamento, pelo bairro Jardim pérola, momento em que tomaram ciência via rede rádio de uma tentativa de furto a residência pela rua Maestro Silvio Bianchi, no bairro Cordenonsi, em Americana.

Equipes realizaram acompanhamento ao veículo i30 preto utilizado em outras situações para furto e roubo a residência, vindo o automóvel a parar pela rua Ana Esperança Zazeri Jardim Amelia , onde desembarcaram, 04 pessoas, as quais posterior foram identificadas, todos com antecedentes criminais por envolvimento com furtos.

Realizado a abordagem, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, na revista veicular, foi localizado uma chave grande do tipo fenda.

Veiculo utilizado pela quadrilha foi recolhido ao patio municipal:Foto PM/Divulgação.

Em entrevista pessoal os ocupantes informaram sobre a tentativa de furto a residencia, só não concluíram o ato devido terem sido surpreendidos por uma mulher no momento em que tentavam arrombar o portão da residência, relataram também que estavam a caminho do bairro Ipiranga para a pratica de novo delito.

Foi feito contato com a testemunha, que reconheceu sem sombra de dúvidas dois dos infratores que se evadiram quando a viram e também o carro onde se encontrava os outros integrantes do grupo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos, pela tentativa de furto a residência em sua forma qualificada, sendo todos conduzidos a Central de Polícia Judiciária(CPJ) de Americana, onde permaneceram presos, sendo também apreendido a chave de fenda e o veículo.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.