2019 chega ao fim com uma notícia maravilhosa para 2020, o início da construção da sede própria do 19º BPM/I, único batalhão certificado em Ouro da PM e que merece uma sede a altura da equipe que possui.

Nova sede do Batalhão ficará próxima ao Instituto Medico Legal(IML)

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.” Walt Disney.

Mais um sonho realizado, mais uma meta atingida. Os trabalhos ocorrem no terreno da PMESP onde foi cedida uma área para a construção do Instituto de Criminalística (IC) de Americana, um complexo abrangendo as duas instituições.
Nos últimos quatro anos o projeto precisou ser revisto, ajustado e completado pela equipe do 19º BPM/I, Coronel Marcelo Meire, Tenente Coronel Mauro Luchiari Júnior, Major Edson Pereira Campos, Capitão Nelson Hernandes e sem sombra de dúvidas nenhuma ao nosso grandioso engenheiro civil Soldado Fábio Ferrugem, que dedicou e doou horas de trabalho e conhecimento para que finalizássemos o projeto da obra:Escreveu o Tenente Coronel Rogério Nascimento Takiuchi em sua pagina no facebook.

Takiuchi foi Comandante do 19º Batalhão de 16/12/2018 ate 16/01/2019,atualmente é o Comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) situado em Pirituba.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.