Na data de hoje(28)equipes da Guarda Civil de Santa Barbara D,Oeste-SP ,Subinspetora Juliana,Subinspetor Denis e Gcm Silone realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Alfa com vistas a um idoso desaparecido .

Momento em que dois rapazes fizeram gestos para chamar a atenção da viatura,na medida em que os patrulheiros se aproximaram perceberam que os rapazes estavam com um indivíduo detido utilizando uma técnica de imobilização “mata leão ” e vários pertences e mochilas espalhados pela via pública.

As vítimas M.e R. alegaram que estavam chegando em sua casa e ao abrir o portão observaram um indivíduo que saia de dentro da casa com uma mochila nas costas e empreendeu fuga correndo. Ao indagar o suspeito este alegou que um tal de “Fernando” indicou a casa que não teria ninguém lá e que poderia buscar os objetos.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante para R. sendo apresentado no 1°Distrito Policial . Ao ser feito a pesquisa nos antecedentes criminais de R. verificou-se que este tinha em seu desfavor um mandado de prisão, regime semi aberto expedido pela 1° Vara Criminal de Santa Barbara pelo delito de furto.

O indiciado foi recolhido permanecendo à disposição da Justiça. Os objetos subtraídos foram devolvidos as vítimas.

Foto Gcm/Sbo

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.