Foto: Polícia Militar

Na madrugada desta sexta-feira (15), a Polícia Militar composta por Cb PM Odair e Sd PM Lígia, foram acionados para averiguar uma possível ocorrência de homicídio, em um bar próximo a Rua Araçatuba cruzamento com Rua Goiânia, no bairro Loteamento Planalto do Sol em Santa Bárbara D’Oeste.

Ao chegar no local, os policiais se depararam com a vítima Edenilson Ciriaco de Araújo deitada de bruços, com perfurações no pescoço e costas, além de sangue e uma faca do tipo canivete sob o rosto da vítima. Notaram que também existia vestígios de sangue que se estendiam pelo asfalto e com o apoio de outras Unidades de Serviço, rastrearam esses vestígios que se findava em uma residência localizada na Rua Goiânia, de numeral 1496.

Já nessa casa, a PM realizou contato com uma testemunha que notificou que a residência funcionava de alojamento para trabalhadores agrícolas e que no interior dela havia 10 alojados. Também disse que o autor do fato ocorrido no bar, tinha adentrado o imóvel sangrando e estaria no banheiro.

Diante dessas informações, os policiais realizaram incursão no interior da casa, conduzindo os moradores para fora do alojamento e já no banheiro, foi encontrado o autor do crime M.L.D, de 24 anos que foi prontamente abordado.

Ao ser questionado, o autor relatou que estava num bar próximo ao alojamento consumindo bebida alcoólica e em certo momento, uma pessoa que não conhecia, futura vítima, teria lhe ofendido e após ofensas entraram em luta corporal. Após isso o autor do crime se direcionou a residência que estava hospedado para armar-se com uma faca e então retornou ao bar. No contexto de uma nova discussão, o jovem autor do crime diz que sentiu ser atingido por “facadas”, realizadas pela vítima e então revidou.

A vítima Edenilson Ciriaco de Araújo foi socorrida ao Pronto Socorro do Hospital Afonso Ramos, porém deu entrada já em óbito. O autor também foi socorrido para o mesmo hospital devido apresentação de cortes na região da cabeça, sendo na testa e boca.

No local dos fatos, compareceu o Instituto de Criminalística de Americana para realizar a perícia e então, M.L.D recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio, sendo conduzido para o Plantão Policial onde permanece preso.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.